Dermapen

O Dermapen é um dispositivo revolucionário semelhante a uma caneta constituída por  uma extremidade coberta por micro-agulhas que entram em contato com a pele a uma velocidade e profundidade variáveis.

As microagulhas ao penetrarem na pele centenas de vezes, fazem com que as células reajam a este estímulo, libertando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele, através da indução de colágenio e elastina, proteínas fundamentais para uma pele saudável. Dessa forma, as microperfurações  promovem o rejuvenescimento da pele, e a formação de novos vasos sanguíneos melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigénio, o que acelera a eliminação de toxinas. A processo de regeneração induzida pelo dermapen melhora a textura da pele, atenuando cicatrizes, linhas de expressão e manchas.

Após a primeira sessão já se observam resultados positivos. Os resultados podem ser potenciados pela utilização de substâncias como fatores de crescimento,  vitamina C e ácido hialurónico. Neste caso, as punções funcionam como micro-canais que transportam nutrientes tópicos utilizados durante o tratamento profundamente nas camadas da pele para um efeito aumentado.

Após o procedimento a pele apresenta um discreto eritema que pode durar até dois dias, podendo ser disfarçado com uma maquiagem simples o que permite um rápido regresso ao trabalho.