top of page

O papel essencial do Ácido Hialurónico


O papel essencial do ácido hialurónico

Com o envelhecimento natural, ocorre a diminuição de produção e degradação de substâncias como o colágenio, elastina e ácido hialurónico. Além disso, também se verifica uma perda de volume que resulta da reabsorção e do reposicionamento da gordura facial, assim como da remodelação ósseo.

Os produtos utilizados para recuperar volumes faciais são uma ferramenta fundamental para a abordagem do rejuvenescimento facial atual.

A injeção de ÁCIDO HIALURÓNICO (AH) é atualmente um dos procedimentos estéticos mais procurados em todo o mundo. É composto por glicosaminoglicanos presentes na matriz intercelular dos tecidos. Atua por preenchimento e hidratação dos tecido e ativa os fibroblastos dérmicos.

O AH é biocompatível e biodegradável, revitaliza e reforça a hidratação da pele. O AH pode ser de maior ou menor densidade, o que permite escolher o mais adequado de acordo com a zona a tratar (lábios ou zonas mais profundas como os sulcos nasogenianos).

Os resultados do tratamento são imediatamente visíveis e duradouros, porém não permanentes. As formulações são absorvíveis e mostram um efeito por vários meses, dependendo da área de tratamento, técnica de injeção do seu tipo de pele e da mimica facial.

O tratamento é simples e seguro e os resultados são convincentes e imediatos dando uma aparência sobretudo natural e mais jovem.

bottom of page