A realização de procedimentos estéticos é segura durante o Verão?

June 30, 2017

 

Com a chegada do bom tempo aumenta a exposição ao sol da nossa pele. Por múltiplas vezes surgem questões por parte dos pacientes em relação às técnicas que se podem fazer de forma segura durante esta época do ano. 

Todas as técnicas que envolvam "irritação" da pele requerem fotoproteção extrema durante os meses de maior intensidade solar, uma vez que o contacto da pele sensibilizada com os raios ultravioleta pode resultar no aparecimento de manchas. 

Assim, recomenda-se  a evicção ou  uma exposição solar muito controlada em situações como a realização de lasers fraccionados, lasers vasculares, lasers de depilação e escleroterapia de varizes. A exposição solar deve ocorrer por curtos períodos e fora dos horário de maior intensidade de radiação (11-16h) e deve ser acompanhada da utilização de roupa adequada (camisola, calças, chapéu). As zonas da pele não cobertas por roupa deverão ser protegidas com um protetor solar contendo filtros para UVA e UVB e com um elevado fator de proteção solar. 

No entanto, existem técnicas que podem ser efectuadas com segurança durante o Verão sem qualquer risco de associação com alterações de pigmentação cutânea, nomeadamente a aplicação de toxina botulínica, ácido hialurónico, fios tensores, mesoterapia e radiofrequência. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload